quinta-feira, 13 de março de 2008

Diferença de mito escrito e mito falado


Acreditar talvez seja a coisa mais polêmica a se fazer em um mundo onde as coisas estão em constante mudança, quando você é testemunho ocular fica mais fácil acreditar em certas coisas... Mesmo assim, as pessoas tendem a atribuir acontecimentos a certas crenças de sua cultura. Como quando encontram pessoas que interferem na sua vida, de tal modo que melhore de uma maneira como nunca foi sentida antes, então essas pessoas começam a acreditar em uma interferência de um ser superior que pensa, age, e parece um ser humano, no entanto não o é.
O humano está tão longe da natureza que ele não pode simplesmente achar algo natural... como encontrar uma pessoa que não vê a muito tempo quando se pensa nela...
Voltando ao mito...
Acreditar num livrinho que atravessou eras e foi totalmente manipulado pelos líderes dessas eras é acreditar nas mentiras desses lideres, ainda assim, seria mais fácil se fosse um livro mas são vários livros com vários autores que descrevem coisas diferentes sobre diversos assuntos...
Alguns outros livros são feitos para que o ser humano encontre um espírito de confraternização comum, destes não existe aversão ou não deveria existir... Mas livros que diz o que se deve e o que não se deve fazer são pura manipulação.

Aqui vai também uma critica a outros tipos de diário de vivência que por incrivel que pareça conseguem manipular algumas pessoas também pode ser até que as ajude mas... só pelo fato de tentar modificar a mente de alguém radicalmente já está a se pensar.

O convívio com pessoas que "believe or not believe" é estranho, interessante, bom e ruim, como todas as coisas cada caso é um caso, antigamente não existia o respeito hoje em dia o respeito é bem relativo a vários agnósticos que tomaram raiva da religião cristã por diversos fatores como: filmes, músicas, programas de tv... que mostram a cara de pau do ser humano só que usando a religião como apoio.

Fé?

2 comentários:

o FEIO disse...

Muito bom texto, Ido. Quem o escreveu?

Ido Lima disse...

Estou tentando não colocar nada dos outros aqui no meu blog, a não ser que seja uma coisa totalmente interessante...
respondendo a perugnta EU :)
ms acho que ainda estou enrolando muito prá falar o que quero, vou tentar ser mais objetivo!