sábado, 8 de março de 2008

Death Note


E se você tivesse uma maneira, uma habilidade seja natural ou herdada ou até transmitida através de um objeto de MATAR? E se esse objeto por exemplo fosse um caderno no qual escrevendo o nome de uma pessoa de rosto conhecido matasse-a? Você o destruiria? Certamente que não, você aniquilaria todos os mal-feitores da terra correto?

"O Poder corrompe, o Poder total corrompe totalmente"

Passado alguns meses você aniquilando os grandes assassinos, estupradores, "Terroristas", seu coração iria se tornar muito mais frio do que já é! Com apenas um ataque de raiva você escreveria o nome de seu irmão mesmo que não tenha muita afinidade com ele? Escreveria o nome de sua ex-namorada ou do seu fura-olho?
Quem nunca desejou a morte de outrem?
Todos tem principios mas isso não quer dizer que o meu, o seu, ou o dele está certo ou errado... Direito de tomar a vida de alguém é bem mais dificil de aceitar do que o direito de tirar a vida de alguém que tirou a vida de alguém.

Como se lê em Talião: "Olho por olho, dente por dente";

A loucura que cerca aquelas pessoas frias não é uma loucura saudável é uma loucura de quem quer mudar o mundo de sua única e exclusiva maneira...
Isso nos leva a Democracia... o direito da maioria... do POVO... e se o Death Note(caderno capaz de matar apenas escrevendo o nome da pessoa conhecendo seu rosto) fosse parar na mão do Governo democrático e o povo votasse se tal pessoa(assassino...) ia morrer?

reflita... M-O-R-T-E

2 comentários:

Unknown disse...

Já tive vontade de matar um mestre de RPG que me matou numa ocasião onde todas as pessoas deveriam morrer menos eu :D

Ido Lima disse...

Quem será que foi essa pessoa tão maligna?